photography

by lee ann

Conheça as melhores tintas para piso

Tinta para piso é a ideia mais simples e barata para dar uma mudada no local. Bastante usada para sinalização de vagas de estacionamento, esse tipo de tinta pode ser aplicada em chão cimentado, dando um aspecto de novo no local, sendo que é muito barata, uma lata de 3,6L pode sair pelo valor de R$56,00.

tinta-para-piso

Como usar

Quando se opta por deixar um piso no concreto puro, tem de se ter ideia de que este tipo de acabamento além de não ser muito chamativo, absorve muita umidade e produz poeira muito facilimamente, além de absorver manchas. Neste caso uma das opções é pintar com tinta especial para piso que promove um revestimento uniforme, além de ser resistente às ações da natureza (como sol, chuva, vento) e ao atrito, como por exemplo rodas de carros.

Cuidados necessários

pintar-piso

Claro que, como para todo procedimento de construção é preciso tomar alguns cuidados. Certificar-se de que o local a ser aplicado está limpo, seco, sem manchas e nem substâncias como óleo ou mofo. Além disso, é importante consertar qualquer tipo de rachadura e aguardar os 30 dias de secagem do cimento.

Além disso, se o local já havia sido pintado, e agora é necessário um reforço, é preciso fazer uma limpeza do local com ácido muriático diluído e após a limpeza, lavar com detergente e aguardar a secagem total do local, que demora de 1 a 2 dias para completa evaporação da água.

Esse tipo de tinta é bem durável e pode ser lavada com água e produtos químicos pouco abrasivos. Não é recomendado esfregar muito forte para que a tinta não descame com facilidade.

pintura-do-piso

Como aplicar

A aplicação deve ser feita com rolo de lã, e em caso de recortes, o pincel mais adequado é de cerdas claras. Entre uma demão e outra é necessário esperar 4 horas. Para um bom resultado é preciso de 2 a 3 demãos. Para passagem de pessoas, é recomendado aguardar 2 dias e no caso de automóveis e veículos pesados, é melhor aguardar 3 dias para secagem completa e melhor resultado e durabilidade.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*