photography

by lee ann

Melhores sites para aprender tocar violão

Tem muita gente que embora tenha tentado diversas vezes aprender tocar violão sozinho, acabou desistindo por esse ou aquele motivo, como, por exemplo, dificuldade em entender as lições, dor nos dedos, falta de tempo e até mesmo falta de dedicação, pode ficar tranquilo porque não é fácil ser autodidata!

Autodidata para quem não sabe, significa, pessoa que estuda sozinha, sem a necessidade de professores, pois, tem essa habilidade natural em aprender, e caso esse não seja realmente seu caso, e mesmo assim, não tá a fim de ingressar numa escola de música, seja qual for a razão, saiba que é possível, com certeza, aprender a tocar esse instrumento tão popular, por conta própria!

E para quem está precisando apenas desse empurrãozinho para chegar na qualidade de se tornar um músico solo mesmo que na categoria iniciante, e sem gastar nenhuma grana com aulas, basta ficar atento a este artigo, pegar uma caneta e papel para anotar todos os endereços dos melhores sites para aprender tocar violão!

Um dos segredos para aprender tocar violão é começar conhecendo o instrumento a fundo. É necessário conhecer todos os nomes e funções de cada uma das partes de um violão, assim, como os diferentes sons podem ser reproduzidos.

Aprenda como a tensão afeta as cordas, é preciso muita dedicação de seu tempo para entender como tudo funciona, por isso, escolha um lugar tranquilo, dedique-se 30 minutos todos os dias, essa é a melhor maneira para adquirir confiança.

É interessante que comece treinando a tocar uma mesma nota de vários jeitos diferentes, como a nota Dó que pode ser tocada em 10 posições diferentes, claro, que sempre deve iniciar pelas notas básicas, a medida que for conseguindo tirar o som esperado, vá alternando para outras! Lembre-se tudo é válido para adquirir experiência com seu violão, até dominá-lo por completo!

Esse é um dos primeiros passos fundamentais na hora que quiser começar a compor sua própria música e quem sabe, comece numa nova carreira!

De qualquer maneira, é importante que seus treinos de aprendizado sejam levados a sério, portanto, não tenha preguiça em praticar a semana inteira, e descansar nos finais de semana, e no caso de não ter esse tempo disponível durante a semana, foque em estudar firme no sábado e no domingo pela manhã talvez, é quando o corpo está mais descansado e pronto pra aprender!

Claro, que aprender será muito mais fácil, visualizando as aulas com alguém tocando o instrumento, para isso, é só escolher entre os melhores sites para aprender tocar violão que estão logo abaixo, mas, alguns precisam do Google tradutor pois, são de outros países, confira e aprenda:


Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*